plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FEMINICÍDIO

Homem esquarteja esposa no Natal e bota corpo em mala

O assassino ainda mentiu para familiares e amigos dizendo que a vítima tinha fugido com o amante.

Imagem ilustrativa da notícia Homem esquarteja esposa no Natal e bota corpo em mala camera Reprodução

O Brasil registrou 1.350 casos de feminicídio em 2020, ou seja, um a cada seis horas e meia, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número é 0,7% maior comparado ao total de 2019.

Em 2021 a realidade não foi diferente. Na zona leste de São Paulo, um caso de feminicídio chocou moradores locais e de várias partes do Brasil.

Um homem, de 40 anos, identificado como Assuero Severo dos Santos, foi preso suspeito de matar e esquartejar a própria esposa. O crime aconteceu no Natal passado, em 25 de dezembro. Ele foi preso na segunda-feira (3), na cidade de Tremedal, sudoeste da Bahia, por mandado temporário. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúmes. A vítima foi casada com Assuero há 18 anos e tinha duas filhas. A menor delas, de 4 anos, presenciou o crime.

Segundo a polícia, a suspeita é que o casal estava discutindo quando Assuero matou a esposa a facadas e depois a esquartejou dentro do imóvel. Ele colocou o corpo dela dentro de uma mala e jogou em duas áreas de mata da capital paulista.

Câmeras de segurança flagraram o homem andando na rua para tentar se desfazer do corpo.

Após o crime, o suspeito voltou para a Bahia, onde o casal nasceu, e procurou uma delegacia, onde confessou o crime. Ele estava acompanhado de um advogado.

A Polícia Civil informou que o homem detalhou o crime e não mostrou arrependimento. Além disso, ele mentiu para amigos e familiares dizendo que a vítima tinha fugido com o amante. Ele segue preso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias