Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
FEMINICÍDIO

Homem esquarteja esposa no Natal e bota corpo em mala

O assassino ainda mentiu para familiares e amigos dizendo que a vítima tinha fugido com o amante.

terça-feira, 04/01/2022, 17:04 - Atualizado em 04/01/2022, 17:04 - Autor: Com informações do Metropoles

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Homem esquarteja esposa no Natal e bota corpo em mala
| Reprodução

O Brasil registrou 1.350 casos de feminicídio em 2020, ou seja, um a cada seis horas e meia, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número é 0,7% maior comparado ao total de 2019. 

Em 2021 a realidade não foi diferente. Na zona leste de São Paulo, um caso de feminicídio chocou moradores locais e de várias partes do Brasil. 

Um homem, de 40 anos, identificado como Assuero Severo dos Santos, foi preso suspeito de matar e esquartejar a própria esposa. O crime aconteceu no Natal passado, em 25 de dezembro. Ele foi preso na segunda-feira (3), na cidade de Tremedal, sudoeste da Bahia, por mandado temporário. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúmes. A vítima foi casada com Assuero há 18 anos e tinha duas filhas. A menor delas, de 4 anos, presenciou o crime.

Segundo a polícia, a suspeita é que o casal estava discutindo quando Assuero matou a esposa a facadas e depois a esquartejou dentro do imóvel. Ele colocou o corpo dela dentro de uma mala e jogou em duas áreas de mata da capital paulista. 

Câmeras de segurança flagraram o homem andando na rua para tentar se desfazer do corpo.

Após o crime, o suspeito voltou para a Bahia, onde o casal nasceu, e procurou uma delegacia, onde confessou o crime. Ele estava acompanhado de um advogado. 

A Polícia Civil informou que o homem detalhou o crime e não mostrou arrependimento. Além disso, ele mentiu para amigos e familiares dizendo que a vítima tinha fugido com o amante. Ele segue preso.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS