plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOVO CORONAVÍRUS

Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron

Paciente estava com sintomas leves e com o calendário vacinal completo, incluindo doses de reforço

Imagem ilustrativa da notícia Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron camera Primeiro caso da variante vem de uma mulher de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus procedente de Fortaleza em 21 de dezembro | Helia Scheppa/SEI

O novo ano mal começou e já trouxe notícias preocupantes em relação à Covid-19. Considerada a variante mais rápida da história a se propagar entre a população, a ômicron tem atraído olhares das autoridades sanitárias que seguem firme no combate ao novo coronavírus, mas essa guerra ainda pode estar longe de terminar.

+ Cametá investiga oito mortes com sintomas gripais

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou o primeiro caso importado da variante. A informação foi divulgada pela pasta, através da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) depois de um relatório de vigilância genômica emitido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocuz-Amazônia).

A paciente é uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus, procedente de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais. Na capital, foi submetida ao processo de coleta de testagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde testou positivo para a Covid-19 e ficou em isolamento durante 14 dias.

E MAIS:

+ Lá vem! Janeiro será de chuvas acima do normal no Pará

+ Corpo em decomposição é achado dentro de poste no Amazonas

A mulher apresentava sintomas leves de tosse, coriza e estava com o calendário vacinal completo, incluindo as doses de reforço.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias