O novo ano mal começou e já trouxe notícias preocupantes em relação à Covid-19. Considerada a variante mais rápida da história a se propagar entre a população, a ômicron tem atraído olhares das autoridades sanitárias que seguem firme no combate ao novo coronavírus, mas essa guerra ainda pode estar longe de terminar.
+ Cametá investiga oito mortes com sintomas gripais
Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou o primeiro caso importado da variante. A informação foi divulgada pela pasta, através da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) depois de um relatório de vigilância genômica emitido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocuz-Amazônia).
A paciente é uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus, procedente de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais. Na capital, foi submetida ao processo de coleta de testagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde testou positivo para a Covid-19 e ficou em isolamento durante 14 dias.
E MAIS:
+ Lá vem! Janeiro será de chuvas acima do normal no Pará
+ Corpo em decomposição é achado dentro de poste no Amazonas
A mulher apresentava sintomas leves de tosse, coriza e estava com o calendário vacinal completo, incluindo as doses de reforço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar