Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
NOVO CORONAVÍRUS

Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron

Paciente estava com sintomas leves e com o calendário vacinal completo, incluindo doses de reforço

terça-feira, 04/01/2022, 20:54 - Atualizado em 04/01/2022, 21:18 - Autor: Com informações do portal A Critica


Primeiro caso da variante vem de uma mulher de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus procedente de Fortaleza em 21 de dezembro
Primeiro caso da variante vem de uma mulher de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus procedente de Fortaleza em 21 de dezembro | Helia Scheppa/SEI

O novo ano mal começou e já trouxe notícias preocupantes em relação à Covid-19. Considerada a variante mais rápida da história a se propagar entre a população, a ômicron tem atraído olhares das autoridades sanitárias que seguem firme no combate ao novo coronavírus, mas essa guerra ainda pode estar longe de terminar.

+ Cametá investiga oito mortes com sintomas gripais

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou o primeiro caso importado da variante. A informação foi divulgada pela pasta, através da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) depois de um relatório de vigilância genômica emitido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocuz-Amazônia).

A paciente é uma mulher brasileira, de 27 anos, residente em São Paulo e que chegou a Manaus, procedente de Fortaleza, no dia 21 de dezembro, com sintomas gripais. Na capital, foi submetida ao processo de coleta de testagem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde testou positivo para a Covid-19 e ficou em isolamento durante 14 dias.

E MAIS:

+ Lá vem! Janeiro será de chuvas acima do normal no Pará

+ Corpo em decomposição é achado dentro de poste no Amazonas

A mulher apresentava sintomas leves de tosse, coriza e estava com o calendário vacinal completo, incluindo as doses de reforço.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS