plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PREOCUPAÇÃO

Cametá investiga oito mortes com sintomas gripais

Cametaenses especulam sobre um possível aumento de casos graves, não se sabe se causados pelo vírus influenza ou covid-19. Prefeitura pede cautela.

Imagem ilustrativa da notícia Cametá investiga oito mortes com sintomas gripais camera Prefeitura investiga se mortes têm relação com influenza ou covid-19 | Pedro Guerreiro/Agência Pará

Os moradores de Cametá, nordeste paraense, estão apreensivos. A cidade vive um clima de preocupação após oito pessoas morrerem com sintomas gripais, principalmente febre e dificuldade para respirar. Sete dos oito óbitos ocorreram nos últimos dez dias, o que deixa o clima ainda mais tenso.

Segundo a prefeitura de Cametá, ainda não é possível afirmar que as mortes tenham ocorrido em decorrência dos vírus influenza ou covid-19, mas há uma linha de investigação sobre os casos. O órgão aguarda a chegada dos resultados do LACEN e do Instituto Evandro Chagas sobre as mortes.

Veja também:

A Secretaria de Municipal de Saúde informou que os casos ocorrem após o aumento da circulação de pessoas no município no mês de dezembro, período em que a incidência dos vírus da influenza e da covid-19 é maior.

Muitos servidores do setor de saúde da cidade publicaram relatos informando sobre a gravidade de alguns casos atendidos. As informações preocuparam ainda mais os moradores da região.

Em relação aos relatos compartilhados na internet sobre o aumento de casos graves de gripe ou covid-19 na cidade, a prefeitura pediu cautela. “As informações que estão sendo veiculadas em alguns meios de informação não tem base técnica nem são oficiais, sendo baseadas em relatos vagos, imprecisos e sem responsabilidade. Deve-se lembrar que o Brasil e o estado do Pará têm apresentado um aumento no número de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave em todas as regiões do estado, não sendo esta uma realidade só da região ou do município de Cametá”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias