O cenário de gripe viral da H3N2 que tem sido registrado em diversas cidades do Brasil, deixando as unidades básicas de saúde lotadas por atendimento, também chegou em um presídio de Macapá.

Uma cena onde aparecem três detentos amontoados em um carrinho de carga sendo transportados do pavilhão onde cumprem pena à enfermaria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), circula nas redes sociais. E também já foi visto pela mãe de um deles.

Leia também:

Vítima de racismo dá soco em alemão no RJ; assista!

PMs do DF largam patrulha para ficar com mulheres; assista!

Após reconhecer o filho no vídeo, a pastora Vilma, que é da cidade de Laranjal do Jari, a 287 km de Macapá, foi até o presídio para saber o estado de saúde dele. Ela chorou ao dar declarações à reportagem do SelesNafes, em frente ao presídio, na terça-feira (4).

“Fiquei indignada, fiquei muito triste. Para mim, como mãe, é uma dor muito grande, ver meu filho e filhos de outras mães naquela situação. Eles erraram? Erraram! Mas, estão pagando pelos erros. São seres humanos, pessoas que precisam de uma oportunidade, um auxílio. Estramos clamando por ajuda. Quero pedir à sociedade e às autoridades ajuda em favor da vida do meu filho e por cada um deles que está perecendo, doente ali dentro”, disse a mãe.

Segundo ela, o filho está na enfermaria recebendo medicação, mas ainda passa mal. Ele sente “dores no peito”. A pastora disse que o medicamento foi comprado pela família.

O presídio enfrenta um surto de síndrome gripal e respiratória. Vários presos estariam infectados com vírus Influenza. Uma ação de saúde com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos fará atendimento aos presos com sintomas de síndromes gripais.

MAIS ACESSADAS