Todos os anos, quando se aproxima o Natal, a imprensa se encarrega de anunciar que diversos detentos poderão passar as festas de final de ano fora do presídio, em razão do “indulto de natal” a eles concedido.
Pela Constituição, o indulto pode ser estendido a brasileiros e estrangeiros que não tenham cometido crimes com graves ameaça ou violência. Mas alguns presos tentam enganar a segurança ao retornar ao presidio.
Essa semana, quatro detentos que retornavam ao sistema penitenciário após saída temporário de Natal foram colocados em isolamento, em Campinas (SP). Eles foram flagrados com 26 microcelulares no estômago e na região anal.
Veja também:
- Sentença: ladrão tem a mão decepada por roubar celular
- Presos doentes são levados em carrinho em presídio de Macapá
Os sentenciados cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Ataliba Nogueira e segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), devem passar por procedimento disciplinar apuratório.
Além dos 26 microcelulares, a polícia apreendeu quatro plugs e dois chips. um dos criminosos havia engolido 14 microcelulares. O caso ocorreu nesta segunda-feira (03).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar