Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
VIOLÊNCIA

Criança morre após ser atingida por bala perdida no RJ

Outras duas meninas também foram vítimas de bala perdida, uma adolescente de 13 anos e uma menina de 9 anos.

sexta-feira, 07/01/2022, 11:36 - Atualizado em 07/01/2022, 11:35 - Autor: Com informações O Dia


Kevin Lucas dos Santos Silva, tinha 6 anos. Não há informações sobre o local e horário do enterro.
Kevin Lucas dos Santos Silva, tinha 6 anos. Não há informações sobre o local e horário do enterro. | Reprodução

A violência vivida diariamente em morros e comunidades do Rio de Janeiro, infelizmente faz vítimas inocentes. Uma delas, uma criança de apenas 6 anos, identificada como Kevin Lucas dos Santos Silva.

Ele morreu na tarde de quinta-feira (6) após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre PMs e bandidos na Rua Colombo, próximo ao Morro da Torre, em Queimados, na Baixada Fluminense. Policiais militares afirmam que foram atacados por criminosos e não fizeram disparos na comunidade.

O menino chegou a ser socorrido na UPA de Queimados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em seguida, outras duas meninas também foram vítimas de bala perdida. Uma adolescente, identificada como Gabriela, de 13 anos e Ludmila Teles, de 9 anos. Elas foram levadas para a mesma unidade de saúde, sendo transferidas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, e o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Leia também:

Membro da CV executa amigo para provar fidelidade à facção

"Gata do 157" foge, quebra as pernas e é presa no RJ

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 24ª BPM (Queimados) estavam em patrulhamento na Estrada do Riachão, um dos acessos à comunidade da Torre, no bairro Inconfidência, em Queimados, quando foram atacados por criminosos. Segundo relatos da equipe, eles desembarcou da viatura, buscaram abrigo e não efetuaram disparos. Após o fim do confronto, os agentes foram procurados por moradores dizendo que uma criança havia sido ferida na Rua Colombo. Eles tiveram as armas apreendidas para perícia.

O jornal O DIA procurou a assessoria do Hospital Geral de Nova Iguaçu, que informou que Ludmila foi baleada na coxa direita e teve lesão na bexiga provocada pela perfuração. A menina foi submetida a uma cirurgia de emergência e está em pós-operatório no CTI. Apesar da gravidade da lesão, no momento, o estado de saúde dela é estável.

Em nota, a Polícia Militar disse que está acompanhando e colaborando com as investigações da Polícia Civil e que já deixou à disposição, de forma voluntária, as armas dos policiais militares envolvidos na ocorrência. A Polícia Civil ainda não comentou sobre o caso.

Não há informações sobre o local e horário do enterro de Kevin Lucas dos Santos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS