O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou 5 mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, interior de Minas Gerais. No total, 32 pessoas foram atingidas.
Já de acordo com o Corpo de Bombeiros todos os feridos, até o momento, foram enviados para hospitais da região. Três para São José da Barra. Dois foram levados para locais de melhor suporte. O terceiro estável com trauma de face, que será transferido pela usa de Piumhi. Os demais em unidade de saúde de Capitólio.
Dois mais graves possuem fratura nos membros superiores. Serão encaminhados para Piumhi e Passos de ambulância do município.
Um vídeo assustador mostra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística. Assista!
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações.
RESGATE
O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado. As aeronaves estavam a caminho, porém não puderam continuar viagem devido ao mal tempo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar