plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOBREVIVENTES

Vídeo: crianças são resgatadas após tragédia em MG

Uma rocha gigante de um cânion caiu sobre lanchas que estavam cheias de turistas em Capitólio, Minas Gerais

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: crianças são resgatadas após tragédia em MG camera Crianças foram resgatadas após o acidente | Reprodução

Imagens registradas neste sábado, 8 de janeiro, mostram o momento em que crianças são resgatadas com vida após o desabamento de uma rocha no Cânion em Capitólio, Minas Gerais.

Uma pessoa chora muito ao fundo do vídeo enquanto as crianças são trazidas.

De acordo com informações do corpo de bombeiros, entre 15 e 20 turistas ficaram feridos neste acidente, sendo três em estado grave na Santa Casa de Passos, e 6 pessoas com ferimentos leves no Pronto Socorro de São João da Barra.

Imagens fortes! Rocha desaba e deixa mortos em MG; assista!

Samu confirma duas mortes na tragédia em Minas Gerais

Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas. De acordo com a CNN, o tenente Pedro Aihara, portavoz do Corpo de Bombeiros de MG, confirmou que uma pessoa morreu e disse que o quadro pode evoluir para um segundo óbito. No total, já foram confirmadas 5 mortes. Há 32 pessoas diretamente afetadas pelo incidente.

De acordo com o tenente, ao menos uma lancha foi diretamente atingida pela rocha que desabou. Será realizada perícia na região e uma avaliação para definir se há riscos de novos rompimentos. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

A cidade de Capitólio fica a 293 km de Belo Horizonte e é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil na temporada de férias.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias