
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou a operação de buscas pelos desaparecidos após a tragédia no Lago de Furnas, em Capitólio, região sul do Estado. Até o momento, setes pessoas morreram durante o desabamento da rocha de cânion. Entre as vítimas que sobreviveram ao acidente está uma carioca de 50 anos de idade que teve o rosto dilacerado.

A mulher, que teve a identidade preservada, foi encaminhada para a Santa Casa de Passos, onde irá passar por uma cirurgia de reconstrução da face.
Um rapaz de 26 anos também teve o rosto atingido pela rocha e passou por cirurgia na face e no maxilar. Segundo os bombeiros, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas. Entre as que foram resgatadas estão diversas crianças.
As buscas pelos três desaparecidos foram retomadas às 6h de hoje (9). A Marinha anunciou que enviou equipes para o local e vai ajudar na operação. Em comunicado, anunciou que já abriu um inquérito para apurar o caso.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais , é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações. Duas delas, de nome EDL e Jesus, sofreram com o impacto direto das pedras e, delas, foram resgatadas 24 pessoas com vida. Em outras duas lanchas atingidas indiretamente, foram socorridos 18 tripulantes.

Há 10 anos, um homem alertou para a possibilidade do acidente. Em vídeo compartilhado numa rede social, ele mostrou que a rocha já estava se desprendendo e ameaçando cair.
O cânion do Largo de Furnas, em Capitólio, fica distante a 293 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte. O lugar chama a atenção pelas rochas de mais de 20 metros de altura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar