Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
CRISE

Após 22 anos, Globo é desligada em 43 países da Europa

Apenas Portugal permanecerá com a transmissão da emissora. Empresa vai investir na expansão de seu streaming, o Globo Play.

segunda-feira, 10/01/2022, 18:47 - Atualizado em 10/01/2022, 18:47 - Autor: Com Informações Estadão


Imagem ilustrativa da notícia: Após 22 anos, Globo é desligada em 43 países da Europa
| Reprodução

A Globo fechou o primeiro semestre de 2021 com um prejuízo de R$ 144 milhões. O número representa uma piora de 122% em relação a 2020, quando a empresa teve um prejuízo de R$ 51 milhões no mesmo período. 

Vale lembrar que a emissora resolveu pôr fim em contratos fixos de vários artistas consagrados e agora vem tentando evitar uma suposta falência do grupo. No mês passado, o canal da Globo Internacional não aguentou a crise e acabou sendo desligado das operadoras de televisão em 43 países da Europa.

Apenas Portugal permanecerá com a transmissão da emissora. O grupo de comunicação publicou um comunicado oficial em suas redes sociais.

"Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021" – diz o anúncio.

Veja também:


Foram 22 anos de transmissão ininterrupta no Velho Continente. Segundo a emissora, trata-se de uma estratégia para expandir sua plataforma de streaming, o Globoplay, na Europa.

"Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso ao meu canal e um mundo de conteúdos! São sete canais ao vivo mais muitos programas para você ver a hora que quiser" – completou.

 Confira o comunicado:

| Reprodução
  

A plataforma de streaming foi lançada recentemente, em outubro, na Europa, em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido.

De acordo com dados do Itamaraty, mais de 1,1 milhão de brasileiros vivem nestes países. A expectativa da emissora é que o público que já acompanhava a programação televisiva da Globo Internacional se tornem assinantes do serviço.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS