As eleições presidenciais no Brasil em 2022 prometem fortes emoções aos eleitores. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) lançou, na tarde desta sexta-feira (21), sua pré-candidatura para a disputa ao cargo de mandatário do Executivo brasileiro. O evento do anúncio foi realizado na sede do PDT, em Brasília. A pré-candidatura de Ciro já estava encaminhada desde o ano passado, porém precisou ser aprovada pela legenda.
"Acabamos de aprovar a pré-candidatura de Ciro Gomes, por unanimidade, por aclamação", anunciou o presidente nacional do PDT e ex-ministro Carlos Lupi. O lema da campanha será "A rebeldia da esperança".
Em pronunciamento no evento, Ciro fez ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem acusou de conduzir uma "política genocida" durante a pandemia. O ex-presidente Luiz Inácio da Lula (PT) e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que estão à frente de Ciro nas pesquisas, também foram criticados.
Veja também:
- TSE divulga o calendário oficial para as Eleições 2022
- Lula vence todos os candidatos no 2º turno, diz pesquisa
Estavam presentes no lançamento da candidatura o irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT-CE), o deputado André Figueiredo (PDT-CE) e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT-CE).
O evento também foi marcado por homenagens ao ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul Leonel Brizola, na véspera das comemorações do seu centenário. Fundador do PDT, Brizola morreu em 2004.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar