A segurança é fundamental em qualquer trabalho, como é o caso da coleta de lixo. Nessa atividade os perigos são numerosos, oferecendo riscos que podem afetar os garis tanto durante quanto depois do serviço. Em média, 100 trabalhadores da limpeza urbana se ferem todos os anos com objetos cortantes ou pontiagudos.
Um catador de lixo morreu após ter a cabeça prensada em um caminhão de coleta. O caso aconteceu na tarde do último domingo (23) em Tiros, Minas Gerais. A vítima foi identificada como Antônio Cazuza de Medeiros Trindade, de 37 anos, ele ficou preso após se inclinar para pegar materiais no caminhão de coleta de lixo e não ouvir que o sistema de despejo estava em funcionamento.
Na ocasião, outro catador, que presenciou o fato, gritou pedindo a abertura do sistema. No entanto, quando a tampa se abriu, o corpo de Antônio, com um ferimento na cabeça, caiu. O socorro médico foi acionado, mas não foi possível salva-lo.
Veja também:
- Ladrão fica entalado na laje ao invadir loja em Curitiba
- Recém-nascida é achada morta em sacola de lixo em BH
- Helicóptero cai entre banhistas em praia de Florianópolis
A Polícia Militar informou que o motorista do veículo alegou que não era possível enxergar onde o homem estava, pois a alavanca que aciona o sistema fica próxima ao volante.
Antônio foi sepultado na manhã desta segunda-feira (24), em Várzea Nova (BA). Tiros decretou luto de três dias e lamentou o ocorrido nas redes sociais da prefeitura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar