A coragem e a persistência de uma mulher na tentativa de resgatar de um cachorro chamou a atenção e emocionou os internautas nas redes sociais na última terça-feira (25). Alessandra Gomes entrou em um canal contaminado em São José do Rio Preto (SP) para salvar um cachorro que estava se afogando.
Ela estava em seu apartamento quando ouviu os latidos do animal, que estava preso em galhos secos. No vídeo, é possível ver o momento em que Alessandra entrou no córrego e salvou o cachorro. Segundo ela, os bombeiros foram acionados, mas ela percebeu que o bicho não iria aguentar por muito tempo e resolveu se arriscar para salvá-lo.
Em entrevista, Alessandra falou sobre o resgate: “o local era muito lamoso, meu pé afundava no barro. Não era fundo, só muito sujo, mas não fiquei com medo, apenas queria salvar o cachorro”.
Veja também:
- Idoso morre após ser atacado por animal na mata
- Mãe “vende” filha de 4 anos por R$ 50 para estupradores
- Idosa morre após cair de altar da Igreja Assembleia de Deus
A sua filha, Beatriz, afirmou que havia um outro cachorro do lado de fora do canal, que também estava latindo para chamar a atenção para outro que estava se afogando. Após o resgate, Beatriz disse que os dois animais correram em direção ao Jardim Maracanã. Ambos não estavam feridos.
“Não conseguimos alcançá-lo, até porque minha mãe arrebentou o chinelo e estava cheia de lama, mas acreditamos que ele seja do bairro e tenha dono, pois estava bem cuidado”, completou.
VEJA O MOMENTO DO RESGATE:
Repercussão nas redes sociais
As imagens do resgate foram feitas por Beatriz, que publicou o vídeo em seu perfil pessoal.
“Eu havia filmado apenas para minha rede social pessoal, para mostrar a mulher forte que eu admiro tanto. Mas tomou essa proporção que não imaginávamos.”
Alessandra relatou que ficou aliviada de ter resgatado o cachorro e não imaginou que o vídeo fosse ganhar tanta repercussão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar