plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

RS: cantor morre ao receber descarga elétrica de guitarra

Luyan Lopes era vocalista da banda Pankda da Vaneira; ele se preparava para um show no sábado (12) quando foi atingido pela descarga elétrica

Imagem ilustrativa da notícia RS: cantor morre ao receber descarga elétrica de guitarra camera Luyan Lopes era vocalista do Grupo Pankda da Vaneira | Divulgação/HGR Produtora

Em 2020, cerca de 697 pessoas morreram em decorrência de acidentes por choques elétricos no Brasil. Em 2021, os acidentes passaram de 832, revelando um crescimento acima de 12% em comparação ao ano anterior. Os dados são do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, divulgados no início do deste mês pela Abracopel, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.

No último final de semana, o vocalista do grupo Pankda da Vaneira, Luyan Lopes de Aguiar, perdeu a vida aos 24 anos após receber uma forte descarga elétrica de uma guitarra durante passagem de som em uma casa de show neste final de semana. Segundo informações, o acidente ocorreu, na noite de sábado (12), em um piquete de São Borja, no Rio Grande do Sul, onde os músicos já haviam se apresentado em outras duas ocasiões.

O artista, que é de Itaqui, uma cidade vizinha àquela em que ocorreu a tragédia, faria apresentação no local. A banda, da qual fazia parte há três anos, fazia passagem de som por volta de 19h quando Luyan foi atingido pela descarga elétrica.

Veja também:

Outros músicos da banda relatam que o vocalista chegou a tocar o instrumento por duas vezes. Na terceira, gritou pedindo ajuda. A rede elétrica foi desligada e um dos integrantes da banda tentou tirar o instrumento das mãos de Luyan, mas também acabou sendo atingido pelo choque.

Agentes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimar o artista, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. O espaço será vistoriado pelas autoridades para tentar descobrir a origem da fuga de energia que causou a morte do músico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias