Em 2020, cerca de 697 pessoas morreram em decorrência de acidentes por choques elétricos no Brasil. Em 2021, os acidentes passaram de 832, revelando um crescimento acima de 12% em comparação ao ano anterior. Os dados são do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, divulgados no início do deste mês pela Abracopel, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.
No último final de semana, o vocalista do grupo Pankda da Vaneira, Luyan Lopes de Aguiar, perdeu a vida aos 24 anos após receber uma forte descarga elétrica de uma guitarra durante passagem de som em uma casa de show neste final de semana. Segundo informações, o acidente ocorreu, na noite de sábado (12), em um piquete de São Borja, no Rio Grande do Sul, onde os músicos já haviam se apresentado em outras duas ocasiões.
O artista, que é de Itaqui, uma cidade vizinha àquela em que ocorreu a tragédia, faria apresentação no local. A banda, da qual fazia parte há três anos, fazia passagem de som por volta de 19h quando Luyan foi atingido pela descarga elétrica.
Veja também:
- Cantor sertanejo morre em colisão com carreta na Bahia
- Morre o cantor Ed Reis, autor de sucessos como O Pescador
- Cantor sertanejo não resiste e morre após 14 dias internado
Outros músicos da banda relatam que o vocalista chegou a tocar o instrumento por duas vezes. Na terceira, gritou pedindo ajuda. A rede elétrica foi desligada e um dos integrantes da banda tentou tirar o instrumento das mãos de Luyan, mas também acabou sendo atingido pelo choque.
Agentes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimar o artista, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. O espaço será vistoriado pelas autoridades para tentar descobrir a origem da fuga de energia que causou a morte do músico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar