O Estatuto do Idoso prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, por meio de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa.
Acusado de matar modelo Geordana Farias depõe em Ananindeua
Imagens fortes: homem mata ex e comete suicídio; assista!
Uma idosa vinha sendo vítima de maus tratos cometidas pelo próprio filho adotivo. O homem, identificado como Walefy Thalles de Souza Mota, 28 anos, além de manter a mãe em cárcere privado, ainda xingava e torturava a vítima. Ele chegou a espalhar agulhas, anzóis de pesca e seringas pela cama da mãe de 70 anos.
De acordo com informações do Metrópoles, o autor dos crimes tinha o objetivo de expulsar a mãe da casa e tomar posse da propriedade. Ele ainda quebrou os eletrodomésticos e eletrônicos e sumiu com todos os mantimentos que haviam na residência, deixando a mulher sem ter o que comer. A vítima é cega. A polícia foi acionada pelos outros filhos da idosa.
Walefy Thalles foi preso por policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), nesta terça-feira (15), pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e maus-tratos.
À polícia, a vítima relatou que há alguns anos chegou a ser agredida pelo filho com um cabo de vassoura. A Justiça determinou a aplicação de medidas protetivas para manter o agressor afastado.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar