Piranhas são peixes carnívoros que habitam a água doce. Possuem dentes extremamente afiados, capazes de destroçar um pedaço de carne em poucos segundos.
Um homem não identificado perdeu parte de um dedo dos pés em um ataque de piranha. O fato aconteceu no Lago Corumbá 1, em Caldas Novas, Goiás.
O homem entrou no lago, em um condomínio privado onde estava hospedado, e foi mordido pelo peixe. A equipe do condomínio prestou socorro assim que ouviu os gritos. Após estancar o sangue, a equipe levou o homem para uma UPA, onde recebeu curativos e foi liberado.
Esse tipo de ataque é muito comum no Lago Corumbá 1. Em janeiro de 2020, quatro pessoas foram atacadas em 15 dias.
Segundo moradores da região, a presença de churrasqueiras na margem dos lagos faz com que turistas joguem restos de alimentos na água, o que acaba atraindo os animais até ali.
Uma ação para alertar dos ataques foi feita com a população e os visitantes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) de Caldas Novas insta placas de alerta ao redor do lago constantemente, mas elas são atacadas por vândalos.
O município orienta a não jogar alimentos para atrair os peixes e a só entrarem no lago com sapatilhas adequadas.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar