plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INADIMPLÊNCIA

Bancos promovem mutirão para renegociação de dívidas

Além de poder quitar as dívidas, os participantes receberão orientações financeiras.

Imagem ilustrativa da notícia Bancos promovem mutirão para renegociação de dívidas camera Mais de 160 instituições financeiras aderiram ao movimento em todo o país. | Divulgação/Freepik

De 7 a 31 de março, os bancos e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vão promover um mutirão para renegociar dívidas de pessoas físicas. A ação ocorrerá em parceira com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor e os Procons de todo o país. Mais de 160 instituições financeiras aderiram ao movimento.

Além de poder quitar as dívidas, os participantes receberão orientações financeiras. “A ação conjunta não apenas contribui para o reequilíbrio orçamentário das famílias, mas, principalmente, promove a educação financeira, que é fundamental para que o consumidor consiga evitar o endividamento de risco, tenha mais informações sobre produtos e serviços bancários e melhore sua saúde financeira”, diz Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Leia também:

Bolsonaro zera imposto sobre jet-ski, balão e dirigível

Pará abre edital de R$ 1 milhão para Cultura

Na página do mutirão (https://meubolsoemdia.com.br/Materias/mutirao-da-negociacao), o consumidor vai entender quais dívidas pode quitar, descobrir como pagá-las e ainda ver o quanto deve para cada instituição financeira. Depois de compreender o processo, a pessoa pode ir direto para plataforma do consumidor.gov.br e renegociar a dívida. Se preferir, também pode tratar do débito direto com os bancos.

No site do consumidor, o interessado encontrará um documento para usar como modelo na hora de escrever sua solicitação. Depois do pedido preenchido, o banco terá o prazo de dez dias para analisá-lo e apresentar uma proposta.

Os principais alvos da campanha são pessoas com dívidas contraídas de bancos ou financeiras e que não possuem bens dados em garantia. O consumidor poderá negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado, entre outras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias