plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LIBERDADE MONITORADA

Mãe do menino Henry Borel coloca tornozeleira eletrônica

Prisão preventiva de Monique foi substituída por liberdade monitorada

Imagem ilustrativa da notícia Mãe do menino Henry Borel coloca tornozeleira eletrônica camera Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel. | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A professora Monique Medeiros da Costa e Silva deixou o Instituto Penal Santo Expedito, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro, após decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, do 2º Tribunal do Júri da capital, determinar a soltura da mãe do menino Henry Borel, morto em 8 de março do ano passado.

Ela foi denunciada pelo assassinato de seu filho, junto com o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (seu companheiro na época da morte da criança, em março do ano passado), já está sendo monitorada.

Leia também: Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, deixa a prisão

Nesta quarta-feira (06), a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique já está usando a tornozeleira eletrônica, após a juíza substituir sua prisão preventiva por liberdade monitorada. A Justiça considerou as ameaças e agressões sofridas pela mãe de Henry dentro do presídio, ao tomar a decisão.

O casal Monique Medeiros e Jairo Souza.
📷 O casal Monique Medeiros e Jairo Souza. |( Reprodução )

Além da obrigatoriedade do uso do equipamento de monitoramento eletrônico, Monique está proibida de manter qualquer contato com as testemunhas do caso.

O outro réu do processo, Dr. Jairinho, por outro lado, continua preso, já que a Justiça negou a liberdade ao ex-parlamentar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias