Acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por ano, mais de 3.300 meninas e meninos morrem por esse motivo e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave.
Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados pela Revista Crescer, entre março e outubro de 2019, foram realizados cerca de 18 mil atendimentos em crianças e adolescentes de até 15 anos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vítimas de acidentes domésticos. Já em 2020, no mesmo período, o número passou dos 39 mil, representando um aumento de cerca de 112%.
Na última sexta-feira (15), um menino de 3 anos morreu ao ser atingido por uma bancada de mármore, usada como suporte para uma bíblia no altar de uma igreja, na zona rural Itanhomi, a 363 km de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe de João Victor Scarabelli fazia a limpeza do templo, quando a criança se afastou para brincar próximo ao altar, momento em que ocorreu o acidente. Ele se pendurou na bancada e ela virou sobre ele. O menino foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital.
Leia também:
- Idoso engole espinha de peixe e morre após 17 dias
- Assustador: criança de 1 ano se afoga em caixa de gordura
- Vídeo: homem é resgatado com 1.500 ferroadas de abelha no RJ
O corpo da criança foi enterrado no sábado (16). A Polícia Civil informou que vai apurar as circunstâncias do óbito. "O caso foi destinado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde serão apuradas a causa e circunstâncias da morte da criança de 3 anos. Mais informações serão repassadas em momento oportuno", informou a corporação em nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar