As denúncias sobre ameaças de atentados em escolas, sejam públicas ou privadas, estão cada vez mais recorrentes no Brasil. Por mais que algumas destas ocorrências sejam uma brincadeira de péssimo gosto da garotada, pais, responsáveis, professores e pedagogos precisam estar vigilantes quanto ao que crianças e adolescentes estão fazendo na internet e que tipo de conteúdo estão absorvendo. Além, é claro, de observar melhor o comportamento individual de meninos e meninas.
No Distrito Federal, a Polícia Militar precisou ser acionada depois que funcionários da limpeza de uma escola encontraram um recado numa carteira de sala de aula. O aviso, na verdade, indicava que um "massacre" estaria programado para esta quarta-feira (20) na instituição.
A situação foi no Centro de Ensino Médio 01 do Gama, onde estão matriculados 2400 estudantes. A notícia sobre a ameaça do atentado chegou ao grupo dos pais dos alunos no Whatsapp e provocou um medo quase que generalizado.
Adolescente que planejava ataque em escola é detido no RS
“Sempre estamos acompanhando notícias de operações policiais que prendem estudantes que planejavam massacres em escolas que estudavam. É preciso que as autoridades tomem conhecimento e tentem localizar quem escreveu essa ameaça”, disse a irmã de uma aluna.
Breves: Bilhete com ameaças é encontrado em banheiro de escola
A direção da escola não conseguiu descobrir o autor da ameaça. Informou que as salas de aula ainda não tem câmera de monitoramento. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no perímetro onde a escola está localizada. As aulas estão mantidas.
Em Irituia, nordeste paraense, um adolescente foi apreendido por planejar o ataque a escola onde estuda. A ação, segundo as investigações, seria uma homenagem ao massacre que aconteceu em Suzano, em 2019, que deixou dez mortos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar