No mês em que se combate a violência contra os animais, um triste caso de maus-tratos cometido contra um gato foi flagrado e denunciado por trabalhadores que faziam a coleta de lixo no bairro vista do Sol, região noroeste de Belo Horizonte (MG), no início da semana.
Cão roubado em Belém é anunciado em site de venda
Enquanto recolhiam os resíduos ao longo da via, um dos garis estranhou a movimentação dentro de um saco de lixo e decidiu abrir o conteúdo. Um gato, aparentemente adulto, foi encontrado vivo e tentava desesperadamente sair de dentro do saco.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram na última segunda-feira (25). O flagrante provocou revolta nos trabalhadores. “Olha que covardia! A gente coletando lixo no bairro Vista do Sol e olhem para vocês verem o que está dentro do lixo. É uma covardia, uma sacanagem! Olha o que está dentro do lixo, enrolado!”, dispara o autor da gravação, identificado como Gabriel Silva.
Dono de pitbull é preso por maus tratos, animal é resgatado
As imagens são fortes e não recomendadas para pessoas sensíveis:
Garis recolhiam sacos de lixo no bairro Vista do Sol quando se depararam com uma crueldade: um gato foi colocado vivo numa sacola com outros objetos. Depois de ser liberado, o gato mal conseguia andar. pic.twitter.com/gXh8Fe3CuC
— BHAZ (@portal_bhaz) April 26, 2022
O felino de cor branca e manchas pretas foi encontrado em meio a diversos itens descartados dentro do saco de lixo. “Olha como está o estado do bicho! Ele não está aguentando nem correr”, lamenta o gari, enquanto filma o animal tentando correr desesperadamente, mas cambaleante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar