plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CORRENDO ATRÁS DA RIQUEZA

Conheça o aplicativo que paga para você andar

O Sweatcoin é um aplicativo que promete pagar para você caminhar ou correr. A plataforma está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)

Imagem ilustrativa da notícia Conheça o aplicativo que paga para você andar camera Saúde e dinheiro no bolso. Realidade que pode caminhar juntas | Reprodução

Tem quem adore se exercitar. Mas, há também quem deteste. Já imaginou ser pago para realizar exercícios físicos? Seria uma motivação e tanto para cuidar da saúde e também do "bolso, não?

Serasa: saiba se você tem dívidas e como limpar seu nome

O Sweatcoin é um aplicativo que promete pagar para você caminhar ou correr. A plataforma está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O app funciona em conjunto com o Google Fit, o Saúde, da Apple, e outros sistemas fitness similares e, paga por passos.

No aplicativo é usado a contagem de passos dessas plataformas para recompensar usuários com Sweatcoins, a moeda virtual própria do app. Com o "pagamento", é possível fazer a troca por itens de lojas ou até mesmo fazer doações de caridade para instituições cadastradas e muito mais. O aplicativo virou moda entre os internautas nos últimos dias.

O que é o Sweatcoin e como funciona?

O Sweatcoin traz como principal proposta o incentivo à atividade física. Para isso, ele "paga" usuários com Sweatcoins, a moeda digital do app, para andar. Mas o verbo "pagar" não está entre aspas aqui por acaso. A moeda virtual não pode ser sacada em dinheiro, como acontece com outras plataformas, como o Kwai.

No caso do Sweatcoin, o saldo só pode ser convertido em compras dentro do próprio app fitness. Os itens disponíveis — poucos, na loja brasileira — custam vários Sweatcoins. Um bracelete personalizado, por exemplo, estava à venda por 35 moedas. Cada 1 mil passos valem um Sweatcoin, ou seja: é preciso dar 35 mil passos para conseguir comprar o produto, além de pagar o frete para o Brasil à parte (£6,95, cerca de R$ 43 em conversão direta).

Leia também:

Pingou o 13°! Veja quem recebe o pagamento nesta sexta (6)

A possibilidade de transformar os Sweatcoins em dinheiro de verdade deve acontecer futuramente, quando a plataforma lançar a criptomoeda "Sweat". No entanto, ainda não se sabe qual será seu valor, muito menos como será o desempenho da moeda em termos de valorização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias