Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
ESQUEMA

Cantora gospel e marido acusados de pirâmide são presos 

O casal é suspeito de cometer uma série de delitos de estelionato contra diversas vítimas

sábado, 07/05/2022, 19:38 - Atualizado em 07/05/2022, 19:37 - Autor: FOLHAPRESS

Google News

Cristy e Rafael. Ela se apresenta como trader (como são conhecidos agentes do mercado financeiro) e "model in Dubai" (modelo em Dubai).
Cristy e Rafael. Ela se apresenta como trader (como são conhecidos agentes do mercado financeiro) e "model in Dubai" (modelo em Dubai). | Reprodução

A cantora gospel Izabela Cristy, 28, e seu marido David Robson de Barros, 33 foram presos na manhã de sexta (6) em Minas Gerais. O casal é suspeito de fazer parte deum esquema de pirâmide.

A prisão ocorreu no apartamento do casal, na cidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o sargento Alexandre Gonçalves, o casal se recusou a abrir a porta e tentou usar o filho como proteção. "Nós tivemos que fazer uso de força para arrombar a porta do apartamento e efetuar a prisão dos dois", disse o sargento.

Nas redes sociais, além de cantora gospel, Cristy se apresenta ainda como trader (como são conhecidos agentes do mercado financeiro) e "model in Dubai" (modelo em Dubai).

Izabela e Rafael foram conduzidos para a delegacia de Lagoa Santa por suspeita de praticarem uma série de delitos de estelionato contra diversas vítimas. Segundo a polícia, o inquérito policial está em fase de conclusão e a prisão dos investigados foi necessária para dar andamento à investigação criminal.

O esquema de pirâmide consiste na atração de investidores com a promessa de retornos acima de aplicações no mercado. Cada pessoa que entra precisa aportar um valor e apresentar novos membros.

Os recursos são repassados para quem está no topo da pirâmide, ou seja, quem entrou antes. Enquanto novos membros aceitam participar do esquema, os repasses continuam. Quando ninguém mais aparece, o sistema quebra. A prática é ilegal no país.

Os advogados Túlio Rezende e Rafael Bernardes, que representam o casal, afirmaram que não vão se pronunciar no momento. Eles disseram que ainda não tiveram acesso ao inquérito e ainda não se encontraram com o casal.

Em abril, a cantora afirmou que houve erros na empresa, mas os atribuiu a funcionários. "Começaram a adiantar pagamentos a investidores. Verificamos também comprovantes falsos de repasses dentro do sistema. Temos prova de tudo isso", disse ela.

Já o marido de Cristy declarou, também em abril, que o casal não atua na Bolsa de Valores, mas no mercado de token não fungível (NFT). Ele disse ainda que o casal costuma afirmar que trabalha com a Bolsa para não citar a área em que atua realmente e, assim, não despertar a concorrência. "Não somos pirâmide", afirmou David.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS