Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
USO DO DINHEIRO PÚBLICO

Prefeito de Manaus gasta R$100 mil para correr maratona

Competição ocorreu em Barcelona, na Espanha, e contou com a participação do prefeito de Manaus, David Almeida. Custos da viagem foram pagos pela Prefeitura e, agora, vereadores cobram explicações.

sexta-feira, 13/05/2022, 12:07 - Atualizado em 13/05/2022, 12:05 - Autor: Com informações Yahoo! Notícias

Google News

Prefeito David Almeida é um entusiasta de atletismo e coleciona medalhas
Prefeito David Almeida é um entusiasta de atletismo e coleciona medalhas | Reprodução/Redes Sociais

O uso do dinheiro público deve ser feito com responsabilidade e transparência, pois a função dele é retornar à população de variadas formas, após a cobrança dos impostos dos cidadãos. No entanto, multiplicam-se os casos em que este recurso não é aplicado como deveria.

A Câmara dos Vereadores de Manaus pediu explicações ao prefeito David Almeida (Avante), sobre os gastos de mais de R$ 100 mil de dinheiro público dos cofres da Prefeitura para correr uma maratona em Barcelona, na Espanha.

Veja também:

Homem tem pênis cortado por mulher em pensão de Manaus

Escravidão foi "abolida", mas racismo segue forte no Brasil

Mais de 30 mil pessoas participaram da Maratona de Barcelona que aconteceu no último domingo (8). Almeida correu os 42 quilômetros da prova e uma equipe teria o acompanhado e registrado o evento nas redes sociais.

A prefeitura de Manaus confirma que pagou os gastos do prefeito e da comitiva que o acompanhou. Além disso, afirma que a viagem tinha o objetivo de incentivar o turismo na capital amazonense, que faz aniversário em outubro e também pretende realizar uma maratona.

No entanto, a Prefeitura de Manaus não divulgou nada sobre a participação do prefeito na corrida no Diário Oficial e nem o valor gasto com a viagem no Portal da Transparência.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS