O dia de hoje é um marco na história do Brasil que se livrou da escravidão, mas ainda há pessoas que estavam trabalhando em situação muito semelhante aos escravizados do Brasil colonial, sem direito a receber um salário e vivendo em condições degradantes.
Uma idosa de 86 anos foi resgatada na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), após ser submetida a trabalho escravo para uma família, sem nenhum tipo de benefício como salário ou direito trabalhista. As informações são do Metrópoles.
A senhora que teve seu nome preservado foi resgatada pelo Ministério Público do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro após estar sob cuidados da Prefeitura da cidade, desde março graças a uma denúncia anônima. A idosa trabalhou para três gerações da mesma família e nunca teve benefícios como salário, férias e 13º.
Segup deflagra operação em Belém
Sem saber o que aconteceu, a idosa recebeu atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde irá receber cuidados médicos.
O caso veio a público no dia 13 de maio de 1888, que pelo calendário é marcado como a data oficial Abolição da Escravatura no Brasil, quando a nobreza portuguesa, por meio da Princesa Isabel de Orleans e Bragança, assinou a Lei Áurea, que determinava o fim do regime de escravidão no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar