plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RESGATE

Idosa de 86 anos era escravizada por família do Rio

A mulher serviu por três gerações a família sem nunca receber salários, férias ou qualquer outro direito que indicada uma relação trabalhista legal. O caso vem a público no Dia da Abolição da Escravatura, ocorrida há 134 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Idosa de 86 anos era escravizada por família do Rio camera Idosa não teve sua identidade revelada e está sob cuidados médicos | (Arquivo - Pessoal)

O dia de hoje é um marco na história do Brasil que se livrou da escravidão, mas ainda há pessoas que estavam trabalhando em situação muito semelhante aos escravizados do Brasil colonial, sem direito a receber um salário e vivendo em condições degradantes.

Uma idosa de 86 anos foi resgatada na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), após ser submetida a trabalho escravo para uma família, sem nenhum tipo de benefício como salário ou direito trabalhista. As informações são do Metrópoles.

A senhora que teve seu nome preservado foi resgatada pelo Ministério Público do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro após estar sob cuidados da Prefeitura da cidade, desde março graças a uma denúncia anônima. A idosa trabalhou para três gerações da mesma família e nunca teve benefícios como salário, férias e 13º.

Segup deflagra operação em Belém

Sem saber o que aconteceu, a idosa recebeu atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde irá receber cuidados médicos.

O caso veio a público no dia 13 de maio de 1888, que pelo calendário é marcado como a data oficial Abolição da Escravatura no Brasil, quando a nobreza portuguesa, por meio da Princesa Isabel de Orleans e Bragança, assinou a Lei Áurea, que determinava o fim do regime de escravidão no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias