O frio intenso tem atingido as regiões sudeste e sul no Brasil, obrigando muitos a buscarem alternativas para se aquecerem como puderem. Infelizmente, nessa busca pelo calor, um homem e uma mulher morreram asfixiados depois de terem colocado para dentro do quarto uma churrasqueira.
O caso aconteceu na cidade de Nova Ponte, em Minas Gerais. O casal foi encontrado morto pela filha de 14 anos durante a madrugada da última quinta-feira (19). Os filhos também tinham brasas no quarto e sentiram efeitos de intoxicação.
+ Morador de rua morre na madrugada mais fria do ano em SP
A churrasqueira, dentro do quarto do casal, ainda estava em brasa e foi colocada lá para que pudessem se aquecer durante a noite de sono. A Polícia Militar informou que a filha foi acordada pelo irmão de 9 anos, que dizia estar com dor de cabeça. Ele foi medicado pela mais velha, que tentou chamar os pais. Estranhando que nenhum deles a atendia, ela invadiu o quarto e os encontrou mortos.
O casal foi identificado como Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39 anos. Segundo a perícia, eles se intoxicaram com o dióxido de carbono na fumaça, vindo do carvão, e que tomou o quarto. A filha mais velha disse ainda que os pais fecharam as janelas e portas para evitar o frio. Pai e mãe, na tentativa de aquecer os filhos, deixaram algumas brasas também no quarto deles, o que pode ter deixado a criança mais nova com dor de cabeça.
E MAIS:
+ Marabá amanhece com clima de montanha nesta quinta-feira
+ Frio intenso obriga Cracolândia a mudar de endereço em SP
As crianças, agora, estão sob a guarda da irmã mais velha, que não mora na mesma casa. A Polícia Civil acredita ter sido uma fatalidade, mas ainda não descarta outras hipóteses e fará outros levantamentos antes de finalizar o inquérito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar