plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMPRAS ONLINE

Shopee, AliExpress e Shein não serão taxadas, diz Bolsonaro 

Empresários brasileiros solicitaram ao governo que taxassem as compras em aplicativos internacionais no momento em que elas fossem feitas.

Imagem ilustrativa da notícia Shopee, AliExpress e Shein não serão taxadas, diz Bolsonaro  camera A expectativa era de que o governo federal assinasse uma medida provisória para taxar produtos de baixo valor vendidos por essas plataformas. | ( Reprodução )

Quem não gosta de uma boa compra? Quando o preço é baixo então, nem se fala. Ultimamente, caiu no gosto do Brasileiro, comprar em sites internacionais. Com ofertas, preços baixos e até frete grátis, muitas vezes é mais vantajoso comprar fora do país.

Neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social que não irá taxar compras por meio de aplicativos internacionais, como Shopee, AliExpress e Shein.

Em março deste ano, empresários brasileiros enviaram ao governo um documento com denúncias contra empresas de fora do país. Chamado de “Contrabando Digital”, o documento dizia que os empresários sofrem a anos com a concorrência desleal de produtos importados através desses sites.

O grupo pedia, ao governo federal, uma mudança tributária para que o consumidor pagasse impostos sobre a transação no momento da compra e não quando o produto entrar no Brasil, através da Receita Federal. Segundo o documento, apenas 2% dos produtos são taxados.

Os empresários afirmam que as empresas internacionais utilizam de subterfúgios para burlar a fiscalização, como o subfaturamento de notas fiscais e a reetiquetagem dos produtos.

Bolsonaro foi no sentido contrário e negou que assinará ato com mudanças tributárias, acabando com a expectativa de que o governo federal assinasse uma medida provisória para taxar produtos de baixo valor que são vendidos por essas plataformas.

“Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, comentou o presidente.

LEIA TAMBÉM NO DOL:

Helder segue para região do Pará atingida por fortes chuvas

Lutador quebra a regra e dá soco em adversário na Wretling

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias