Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
TRISTEZA

Bebê se engasga com pedaço de maçã e morre em creche

A criança chegou a ser socorrida e precisou ser reanimada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

quarta-feira, 25/05/2022, 20:02 - Atualizado em 25/05/2022, 21:26 - Autor: Com informações SBT Notícias

Google News

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte da pequena  Maria Thereza de um ano e três meses.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte da pequena Maria Thereza de um ano e três meses. | Reprodução/ Arquivo pessoal

No Brasil, a principal causa de morte de bebês é o engasgo, provocado por objetos rígidos, pedaços de alimentos e líquidos mais espessos. Crianças menores de quatro anos estão particularmente mais vulneráveis a sufocações e engasgamentos, pois suas vias aéreas superiores (boca, garganta, esôfago e traqueia) são pequenas e, nessa fase, têm a tendência natural de colocar objetos na boca.

Ainda nessa idade, possuem pouca experiência em mastigar e engolir e seus dentes têm proporção menor que os de adultos, o que dificulta a mastigação apropriada dos alimentos.

Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de uma criança de um ano e três meses em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A pequena Maria Thereza estava em uma creche da prefeitura e morreu sufocada após se engasgar com um pedaço de maçã.

Veja também:

A criança foi socorrida e precisou ser reanimada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foi imediatamente transferida para um hospital, onde morreu no domingo (22). A polícia vai ouvir os pais da menina e funcionários da creche para saber se houve falha no socorro. A prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias por Maria Thereza.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS