plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Bebê se engasga com pedaço de maçã e morre em creche

A criança chegou a ser socorrida e precisou ser reanimada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Imagem ilustrativa da notícia Bebê se engasga com pedaço de maçã e morre em creche camera A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte da pequena Maria Thereza de um ano e três meses. | Reprodução/ Arquivo pessoal

No Brasil, a principal causa de morte de bebês é o engasgo, provocado por objetos rígidos, pedaços de alimentos e líquidos mais espessos. Crianças menores de quatro anos estão particularmente mais vulneráveis a sufocações e engasgamentos, pois suas vias aéreas superiores (boca, garganta, esôfago e traqueia) são pequenas e, nessa fase, têm a tendência natural de colocar objetos na boca.

Ainda nessa idade, possuem pouca experiência em mastigar e engolir e seus dentes têm proporção menor que os de adultos, o que dificulta a mastigação apropriada dos alimentos.

Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de uma criança de um ano e três meses em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A pequena Maria Thereza estava em uma creche da prefeitura e morreu sufocada após se engasgar com um pedaço de maçã.

Veja também:

A criança foi socorrida e precisou ser reanimada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foi imediatamente transferida para um hospital, onde morreu no domingo (22). A polícia vai ouvir os pais da menina e funcionários da creche para saber se houve falha no socorro. A prefeitura de Petrópolis decretou luto de três dias por Maria Thereza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias