Há profissões que apresentam maior tendência à infidelidade? Ashley Madison, a principal plataforma de relacionamentos extraconjugais da Web, decidiu descobrir quais profissionais estão mais interessados em uma “puladinha de cerca”. Para fazer isso, uma pesquisa investigou cerca de 1.500 homens inscritos no site.
De acordo com o levantamento, haveria uma relação direta entre o nível de estresse provocado pela atividade profissional e a taxa de infidelidade. Ou seja, os homens com trabalhos mais estressantes seriam aqueles com maior tendência para a traição.
LEIA TAMBÉM:
Fim do casamento de Wanessa Camargo teve traição e detetive
Após imitar onça, mulher posta foto com marido e amante
Confira abaixo a lista com as seis profissões masculinas com maior tendência à traição, ao menos de acordo com o que apontam os dados colhidos pelo site secreto de namoro.
1. Medicina
Segundo o levantamento feito pela plataforma, a rotina estressante levaria os médicos a se envolverem em casos extraconjugais. Contribuiriam para a traição, as longas horas de plantão, a pressão, o cansaço e até mesmo a irritabilidade.
2. Área da tecnologia
Os profissionais da área de tecnologia e informação apresentam uma alta taxa de infidelidade. Apesar da fama de serem introvertidos e até mesmo tímidos, os dados da pesquisa apontam para um número elevado de infiéis no site.
3. Finanças
Como a pesquisa mostra que a probabilidade de traição aumenta conforme o nível de estresse no trabalho, não seria de se estranhar que os profissionais que atuam com finanças entrassem para essa lista de campeões da infidelidade.
4. Profissões jurídicas
Os advogados, promotores, juízes e demais profissionais da Justiça também se destacaram na pesquisa, que contatou cerca de 1.500 participantes. O estresse dentro dos fóruns, gabinetes e tribunais acabariam causando a traição.
5. Marketing e Comunicação
Talvez a capacidade para iniciar um bom bate-papo e socializar com desenvoltura explique a presença dos profissionais da área. De acordo com o site, 10% de seus usuários atuam com marketing e comunicação em geral.
6. Agricultura
Mesmo não estando entre as profissões reconhecidas como mais estressantes, os trabalhadores do campo não ficaram de fora da pesquisa. Eles representam 3% dos infiéis que frequentam o site. Uma possível explicação seria o fato de passarem vários dias fora de casa, além de enfrentarem longas horas de trabalho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar