O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu, nesta segunda-feira (30/5), a situação de emergência em 14 municípios pernambucanos atingidos pelas chuvas.
Chuvas em Recife: Sobe para 79 o número de mortos
Há 26 desaparecidos e mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas. Os pernambucanos não são os únicos, contudo, em situação crítica. Em Alagoas, mais duas vítimas foram confirmadas, e cerca de 2,5 mil estão sem casa.
Recife cancela festa junina após 91 mortes por chuva
O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (30/5), alertas vermelhos para outros dois estados, Alagoas e Sergipe. Também nesta segunda-feira, a Defesa Civil Nacional advertiu para o risco de chuvas intensas em 119 cidades dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
Pernambuco: veja como ajudar famílias atingidas pelas chuvas
Há expectativa que as chuvas atinjam índices superiores a 60 milímetros por hora ou maiores que 100 milímetros por dia, entre segunda e a terça-feira (31/5), além de ventos superiores a 100 km/h. A situação pode ocasionar grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e transtornos no transporte rodoviário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar