Diante do aumento no número de pacientes internados com Covid-19, a secretaria estadual de Saúde de São Paulo passou a observar com mais atenção o cenário atual no Estado, o que motivou uma recomendação preocupante aos municípios de voltar o uso de máscaras em ambientes fechados.

Trata-se apenas de uma recomendação, então as Prefeituras não têm obrigatoriedade de atender. “Por enquanto, os índices trazem, sim, preocupação. Estamos acompanhando todos os níveis de forma diária e, se houver necessidade, será reavaliado. Mas, neste momento, existe a recomendação para os ambientes fechados na sua utilização de máscaras”, disse o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

E MAIS:

Polícia Civil informa regras para festas juninas no Pará

Brasil investiga quarto caso suspeito de varíola dos macacos

Joelma grava vídeo falando sobre inchaço no rosto

A recomendação foi feita nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde. Na nota sobre a decisão, a pasta disse que, apesar do cenário favorável em relação aos três primeiros meses do ano, foi observado um crescimento da quantidade de casos e de hospitalizações.

De acordo com o secretário, nesta terça, 2,5 mil pessoas estavam internadas com a doença, sendo que 767 em UTIs (unidades de terapia intensiva). No pico de fevereiro, havia 11.289 internados, sendo que 4.084 em UTIs.

Trata-se apenas de uma recomendação e não de uma obrigatoriedade para as Prefeituras Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS