Durante um tratamento odontológico, há momentos em que uma extração de dentes se faz necessária. A extração de dente, também chamada de exodontia, está entre os procedimentos mais comuns realizados em consultórios odontológicos. Costuma ser um procedimento bem simples, mas que exige alguns cuidados no pré e no pós-operatório para que não gere nenhum problema para o paciente.
As lesões os nervos da região bucal pode oferecer chances maiores de infecções, e consequentemente pode causar complicações sérias e, em alguns casos, levar a óbito. Que foi o caso de uma mulher de 47 anos, que morreu após extrair um dente em uma clínica particular localizada em Nazaré, tecôncavo baiano, no dia 24 de maiio.
A vítima foi identificada como Roseli dos Santos. Ela era diabética e hipertensa. Ela foi indicada a fazer uma extração e, durante a cirurgia de retirada do dente, Roseli passou mal. A dentista, que não teve o nome divulgado, que realizou o procedimento teria fugido do local após o agravamento da paciente.
Veja também:
- Vídeo: cratera se abre no meio da calçada e engole mulher
- Idoso em surto foge de hospital e é encontrado morto no ES
- Homem em surto ameaça pessoas com enxada e acaba morto em SP
A clínica, segundo a família da vítima, era nova na cidade. Roseli chegou a ser atendida com vida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada as pressas para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.
O caso aconteceu está sendo investigado pela polícia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar