O domingo (05) foi de eleições para três municípios brasileiros: Itapemirim, no Espírito Santo; Porto Belo e Presidente Castello Branco, em Santa Catarina. Os eleitores desses municípios escolheram, em eleições suplementares, seus prefeitos e vice-prefeitos.
O novo pleito ocorreu devido a uma determinação da legislação, prevista para casos em que haja cassação de mandatos dos titulares dos cargos de forma definitiva por parte da Justiça Eleitoral.
Veja quem venceu:
Porto Belo - SC
Joel Lucinda (MDB) é o novo prefeito de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. As eleições complementares aconteceram neste domingo (5). A chapa ganhadora é formada por Joel e por Ailto Neckel de Souza (PL).
A chapa venceu com 6.076 votos. David Jordelino (PRTB), cuja candidatura estava sob júdice, levou 910 votos; e Rosaura Rodrigues (PT) levou 846 votos.
Covid-19: 4ª dose da vacina é bastante procurada em Belém
Golpes no saque extraordinário do FGTS aumentam
Joel já é prefeito interino de Porto Belo. Ele foi eleito vereador em 2020 e assumiu a presidência da Câmara de Vereadores.
Presidente Castello Branco - SC
Neiva Kleemann Tonielo (MDB) e Alfeu Miotto (PL) venceram a eleição municipal para a prefeitura de Presidente Castello Branco, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Os candidatos da coligação “Unindo Forças para a Renovação” composta por cinco partidos MDB, PL, PT, PSDB e PSD venceram o pleito com 803 votos (57,11%). O outro candidato, Vinícius Zanesco (PSC), obteve 603 votos (42,89%).
Foram 1.406 votos válidos (98,94%), três em branco (0,22%) e 12 considerados nulos (0,84%). Um total de 1.421 votantes.
Neiva Toniello e Alfeu Miotto serão diplomados, conforme a Justiça Eleitoral, no próximo dia 23. O atual prefeito de Presidente Castello Branco é Jones Gemi (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, ficará no cargo até o dia da posse da chapa eleita.
Itapemirim-ES
Doutor Antônio (PP) foi eleito prefeito de Itapemirim com 13.062 votos, o que corresponde a 50,12 % dos votos válidos.
Com 55 anos, ele é médico e patrimônio declarado na Justiça Eleitoral de R$ 522.968,63. Ele concorreu ao cargo de prefeito na eleição de 2020. O novo vice-prefeito é Fabio Dagato (PSB).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar