plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CASO DO JORNALISTA E INDIGENISTA

Suspeito de participação em desaparecimento é preso no AM

Homem foi detido após investigações sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Suspeito tem histórico de ameaças a indígenas.

Imagem ilustrativa da notícia Suspeito de participação em desaparecimento é preso no AM camera Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", foi preso pela PM do Amazonas | Divulgação

Os desdobramentos do desaparecimento de um jornalista inglês e de um indigenista no estado do Amazonas tem se tornado um quebra-cabeças que as autoridades tentam solucionar.

O terceiro dia de buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira iniciou com a notícia da prisão de um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento da dupla.

Veja também:

Caso Dom Phillips e Bruno Araújo: PF prende dois suspeitos

Helicóptero da Marinha reforça buscas por dupla desaparecida

A Polícia Militar do Amazonas informou que capturou Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", o qual teria histórico de ameaçar indígenas na região. Ele negou participação no caso.

O indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e o jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, estão desaparecidos desde a manhã de domingo (5).

Eles faziam o caminho entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, uma viagem que costuma durar duas horas pelo rio. A embarcação em que estavam era nova, potente e estava abastecida com combustível suficiente para fazer o trajeto.

BUSCAS

As buscas são feitas pelo Exército e pela Marinha. Desde a tarde de segunda-feira (6), cerca de 150 combatentes de selva da 16º Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Tefé (AM) participam da operação. Um helicóptero dá apoio às atividades.

Já a Marinha enviou o Comando de Operações Navais, que utiliza helicópteros, motos aquáticas e embarcações. Além disso, 15 servidores da Funai e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foram enviados ao local, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As buscas contam com apoio de “indígenas extremamente conhecedores da região", que percorrem os quase 200 km entre Atalaia do Norte e a comunidade de São Rafael.

O desaparecimento está sendo investigado pela Polícia Federal no Amazonas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias