O pet shop é um espaço que deveria ser seguro para os nossos amiguinhos de quatro patas, mas acabou se transformando em um pesadelo para a tutora e seu companheirinho, um cãozinho da raça shih tzu, chamado Beethoven, que perdeu um olho após uma ida ao estabelecimento.
+ Tartaruga-verde deixa lista de espécies ameaçadas
+ Macacos do Bosque não morreram de raiva ou febre amarela
O caso aconteceu em 20 de maio quando Idamara Fernandes foi comunicada, por meio de uma simples mensagem no WhatsApp, que Beethoven havia perdido um olho devido a um quadro de hemorragia.
O pet shop, que também funciona como um hotelzinho para os animais, fica localizado na cidade de Ipatinga, situada no Vale do Aço, região leste de Minas Gerais. No dia 20, ele foi deixado por Idamara, como de costume, para um banho e tosa. Ele ficaria até o dia 23, quando a moça retornaria de uma viagem.
“Deixei na sexta, 20. No sábado, por volta das 11h30, eu recebi uma ligação do médico veterinário que atendeu a urgência do Beethoven dizendo que ele chegou lá na clínica ensanguentado, com quadro de hemorragia. Foi necessário retirar todo o seu globo ocular”, lembra.
A tutora recorda também que em nenhum momento foi solicitada autorização para a sedação e cirurgia do animal. “Muito menos me foi passado o real estado do Beethoven quando chegou à clínica”.
“Até então, nem tinham ligado para mim. Apenas mandaram uma mensagem de WhatsApp [...]. Quando eu cheguei lá para saber dela pessoalmente o que tinha acontecido, a funcionária simplesmente me disse que estava dando banho em outro cachorro, e que não viu o que aconteceu”, contou Idamara.
E MAIS: "Chupa-cabra" é flagrado rondando cidade no Texas, veja!
A tutora disse também que o estabelecimento não tem câmeras de filmagem e que, até o momento, o pet shop não deu retornos. “Como assim só tem na recepção e não tem onde os cachorros ficam? Ela só me disse que ‘não tem’ e não disse mais nada. Até hoje estou sem saber o que de fato aconteceu com meu cãozinho Beethoven nesse pet shop”, desabafou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar