plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOVO BOLETIM

Nada foi encontrado, diz PF sobre buscas por Bruno e Dom

É o que informa o boletim mais recente divulgado pela Polícia Federal sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips

Imagem ilustrativa da notícia Nada
foi encontrado, diz PF sobre buscas por Bruno e Dom camera Polícia encontra vestígios de sangue em barcos de investigado sobre sumiço | Divulgação

A Polícia Federal divulgou, em boletim divulgado ao fim da tarde desta segunda-feira (13), que, até as 18h, "nada foi encontrado" nas buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari (AM). Mais cedo, a família de Dom afirmou que dois corpos foram encontrados no local, embora a informação não tenha sido confirmada pela PF.

Veja o vídeo de onde estavam objetos de Dom e Bruno

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vísceras humanas foram encontradas durante as buscas pela região e encaminhadas para perícia em Brasília. O chefe do Executivo acrescentou que acha difícil que Bruno e Dom sejam encontrados com vida.

Na semana passada, a PF já havia divulgado ter encontrado um "material orgânico", sem divulgar detalhes do que se tratava. Os agentes também encontraram vestígios de sangue no barco onde Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", foi detido na última terça-feira (7) por posse de drogas e munição de uso restrito das Forças Armadas.

Na nota desta segunda-feira, a PF afirma que o resultado das perícias deve ser divulgado ainda esta semana. No último domingo (12), a corporação divulgou que mergulhadores encontraram pertences de Dom e Bruno, incluindo uma mochila e um documento.

BUSCAS

Bruno e Dom desapareceram na manhã do dia 5 durante o trajeto de barco entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Segundo testemunhas ouvidas pelos policiais, Amarildo seguia a embarcação da dupla. Coordenador-geral da Univaja, (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), Paulo Barbosa da Silva disse que dois dias antes do sumiço, o repórter inglês fotografou homens armados que ameaçavam os indígenas. Os homens, alegou Barbosa, são ligados a Amarildo.

Indígenas que vivem na região do Vale do Javari se manifestaram nesta segunda-feira contra o governo federal e em defesa de Bruno e Dom. Segurando cartazes questionando sobre o paradeiro dos dois, os indígenas também cobram das autoridades maior fiscalização na área e proteção às terras indígenas. O protesto foi organizado pela Unijava.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias