O desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips segue sem resolução. As buscas entraram no 11º dia e, nesta quarta-feira (15), novos desdobramentos foram informados pela polícia.
Um homem identificado como Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, foi levado, pela Polícia Federal (PF), para onde estão sendo realizadas as buscas. "Dos Santos" como é conhecido, é irmão de Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado". A prisão foi realizada nesta terça-feira (14), por possível envolvimento no desaparecimento da dupla.
+ PF faz buscas por Dom e Bruno onde objetos pessoais estavam
+ Indigenista e jornalista inglês desaparecem no Amazonas
O indigenista e o jornalista já estão desaparecidos há 11 dias. As últimas informações sobre eles é que estavam navegando pela terra indígena Vale do Javari, oeste do Amazonas.
De acordo com informações da PF, Oseney será interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, no estado.
Amarildo, no entanto, foi preso na terça-feira (7), mas por outro motivo: durante as buscas em sua casa, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) encontrou uma porção de droga, além de munição de uso restrito das Forças Armadas.
Embaixador pede desculpas à família de Dom Phillips
Sobre o caso, ao menos nove pessoas foram ouvidas pela polícia. A companheira de Amarildo, por exemplo, prestou depoimento na última sexta-feira (10). Contudo, a mulher não quis falar sobre os desaparecimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar