O episódio envolvendo o desaparecimento do indígena Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips resultou em um mal-entendido que envolveu a embaixada do Brasil no Reino Unido.
Através de uma carta, o Consulado brasileiro no país europeu pediu desculpas à família do jornalista sobre o corpo de Dom ter sido encontrado. As informações são da Rádio Itatiaia.
Em um comunicado assinado pelo embaixador Fred Arruda, o Brasil pediu desculpas se retratando do erro alegando dificuldades de comunicação com a região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas, local onde se concentra as buscas pelos desaparecidos.
“Nós lamentamos profundamente que a embaixada passou ontem para a família informações que não se provaram corretas”, escreveu.
Isso veio após a Polícia Federal informar que os corpos de Bruno e Dom não terem sido localizados. Foi encontrado pertences pessoais que podem ser das duas pessoas, que estão desaparecidas há quase dez dias.
Delegado liga Zequinha Marinho a grupo criminoso
Os dois homens estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando estavam em viagem para Atalaia do Norte, mas não foram localizados. A Polícia encontrou pertences de Bruno e Dom próximos a casa de Amarildo Costa Oliveira, tido como principal suspeito no desaparecimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar