Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
GAFE

Embaixador pede desculpas à família de Dom Phillips

Carta direcionada à família de jornalista britânico pede desculpas após informação de que corpo teria sido encontrado

terça-feira, 14/06/2022, 17:50 - Atualizado em 14/06/2022, 17:47 - Autor: Com informações da Itatiaia

Google News

Uma carta foi o meio encontrado pela embaixada brasileira na tentativa de diminuir o erro
Uma carta foi o meio encontrado pela embaixada brasileira na tentativa de diminuir o erro | Acervo Pessoal

O episódio envolvendo o desaparecimento do indígena Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips resultou em um mal-entendido que envolveu a embaixada do Brasil no Reino Unido.

Através de uma carta, o Consulado brasileiro no país europeu pediu desculpas à família do jornalista sobre o corpo de Dom ter sido encontrado. As informações são da Rádio Itatiaia.

Em um comunicado assinado pelo embaixador Fred Arruda, o Brasil pediu desculpas se retratando do erro alegando dificuldades de comunicação com a região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas, local onde se concentra as buscas pelos desaparecidos.

“Nós lamentamos profundamente que a embaixada passou ontem para a família informações que não se provaram corretas”, escreveu.

Isso veio após a Polícia Federal informar que os corpos de Bruno e Dom não terem sido localizados. Foi encontrado pertences pessoais que podem ser das duas pessoas, que estão desaparecidas há quase dez dias.

Delegado liga Zequinha Marinho a grupo criminoso

Os dois homens estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando estavam em viagem para Atalaia do Norte, mas não foram localizados. A Polícia encontrou pertences de Bruno e Dom próximos a casa de Amarildo Costa Oliveira, tido como principal suspeito no desaparecimento.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS