Os aumentos constantes no preço da gasolina têm impactado a renda das famílias por causa da influência dos reajustes nos preços dos demais produtos e pelo transporte individual particular, que está cada vez mais caro.
Aumento dos combustíveis começa e assusta motoristas
Os transportes coletivos de passageiros também sentem. Taxistas e motoristas de carros de aplicativo estão desistindo de algumas corridas por causa dos custos. Os transportes de cargas também estão sendo impactados pelos aumentos constantes, tanto as empresas transportadoras, como os caminhoneiros autônomos, os principais afetados, que dizem ter de trabalhar mais para ter de ganhar menos e, muitas vezes, sem cobrir todos os custos das viagens.
Petrobrás aumenta gasolina em 5,18% e diesel sobe 14,2%
Mais uma vez a Petrobras, cuja presidência e cúpula é definida pelo Governo Federal, anunciou aumento no preço da gasolina. A partir deste sábado (18), o novo valor passa a valer e chega a chegou a R$ 8,20, um dos mais altos da história, segundo os sindicatos do setor. No Ceará, Piauí e Distrito Federal, o preço passou chegou a R$ 8, 29.
Caminhoneiros culpam Jair Bolsonaro e podem fazer greve
O reajuste no preço da gasolina ocorre após 99 dias, sendo o último aumento em 11 de março, enquanto sobre o diesel a última alteração aconteceu em 10 de maio, há 39 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar