O SIM Digital é um programa de microcrédito para empreendedores individuais, tanto pessoa física quanto MEI (microempreendedor individual). Ele faz parte do plano do Governo Federal para impulsionar a economia do Brasil.
Sendo uma boa opção para quem precisa de dinheiro, o SIM Digital oferece empréstimos para quem não possue acesso às linhas de crédito, incluindo os que estão com o nome sujo.
Tentativas de golpes do Pix têm alta superior a 350%
Com análise de crédito que possui prazo de até 10 dias, o limite de valor para contratação é de R$1 mil para pessoas físicas e de R$ 3 mil para microempreendedores individuais (MEIs).
A taxa de juros do SIM Digital varia de acordo com o grupo que está solicitando o empréstimo. Para pessoas físicas, a taxa é a partir de 1,95% ao mês e o valor poderá ser parcelado em 24 meses. Enquanto que para os MEIs, o juros é de 1,99% ao mês e parcelamento também em 24 meses.
Os valores disponibilizados para empréstimo são baseados nos dados do cadastro atual da pessoa, além do histórico de crédito que ela possui e a capacidade estimada de pagamento na data que a análise for realizada. Por isso, é importante que o solicitante avalie se a quantia é útil e se as parcelas poderão ser realmente pagas.
Ouça o áudio: Bolsonaro avisou ex-ministro da operação da PF
Como solicitar o SIM Digital?
As pessoas físicas interessadas no SIM Digital precisam pedir o microcrédito diretamente no Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS. Vale lembrar que é preciso atualizar o aplicativo antes de pedir o novo empréstimo.
Transmissão local de varíola do macaco é confirmada no Rio
Já os microempreendedores individuais (MEIs) poderão ter acesso ao crédito indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Eles deverão ter, ao menos, 12 meses de faturamento com o CNPJ.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar