plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREOCUPANTE

Transmissão local de varíola do macaco é confirmada no Rio 

Os pacientes infectados são dois homens, um com 30 e outro com 25 anos, ambos não possuem histórico de viagem internacional.

Imagem ilustrativa da notícia Transmissão local de varíola do macaco é confirmada no Rio  camera A varíola dos macacos recebeu esse nome por ser vista pela primeira vez em animais de laboratório nos anos de 1950. | ( Reprodução )

Os primeiros casos de transmissão comunitária da varíola dos macacos foram confirmados na última quinta-feira (23). A doença tem sintomas parecidos com a varíola e uma taxa de letalidade que pode chegar a 11% sem tratamento imediato.

De acordo com a prefeitura do Rio, dois novos casos foram confirmados na cidade. Os pacientes infectados são dois homens, um com 30 e outro com 25 anos, ambos não possuem histórico de viagem internacional recente, um sinal que a infecção possivelmente ocorreu dentro do estado.

O Ministério da Saúde também confirmou, no mesmo dia, outros três pacientes do estado de São Paulo que não contavam com histórico de viagem para fora do Brasil. Totalizando agora, cinco os casos de transmissão local da doença.

LEIA TAMBÉM:

Novos casos de varíola dos macacos são confirmados no Brasil

Varíola do macaco: sintomas, tratamentos e prevenção

Ao todo 16 pessoas já foram diagnosticadas com a varíola dos macacos no Brasil. São 10 casos em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e dois no Rio Grande do Sul.

Centenas de casos foram confirmados em todo mundo nas últimas semanas, fora do continente africano, onde a doença se tornou endêmica.

A varíola dos macacos é transmitida por contato próximo com alguém que tem o vírus ou com as feridas provocadas pela doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias