plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MORTES NO AMAZÔNAS

Comissão do Senado pede a federalização do caso Dom e Bruno

A investigação do caso segue em curso

Imagem ilustrativa da notícia Comissão do Senado pede a federalização do caso Dom e Bruno camera Bruno e Dom morreram em emboscada e tiveram os corpos esquartejados | ( Reprodução )

Bruno e Dom foram abordados e mortos no trajeto de barco entre Atalaia do Norte e a Comunidade São Rafael, o crime foi confessado. Os dois foram mortos no mesmo dia, possivelmente com arma de fogo. E os corpos esquartejados e queimados.

Dom e Bruno foram mortos com tiros no peito e na cabeça

A investigação do caso segue em curso. Mas a comissão temporária que investiga os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, aprovou, nesta quarta-feira (6), o relatório feito na semana passada sobre a diligência em Atalaia do Norte e Tabatinga, ambas no Amazonas. A comissão vai pedir à Justiça Federal e ao Ministério Público a federalização das investigações.

Suspeito da morte de Bruno e Dom diz ter fugido pelo Pará

O colegiado também defenderá que a apuração sobre o assassinato do funcionário da Funai Maxciel Pereira, em 2019, sejam anexados à investigação, assim como dados sobre as ameaças relatadas desde o início do ano no Vale do Javari, onde ocorreram as mortes do indigenista e do jornalista.

Polícia de SP prende mais um suspeito de assassinatos no AM

Na próxima semana, a comissão vai se reunir com familiares de Bruno e Dom e com o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico, indicado para a investigação do caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias