No último sábado (9), o Goiás venceu o Athletico Paranaense, por 2 a 1, no estádio do Serrinha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Pouco antes do início da partida, porém, a Polícia Militar abordou um grupo de torcedores do clube esmeraldino, no terminal de ônibus Vera Cruz, da capital goiana.
Durante a operação, que visava prevenir confronto entre integrantes de torcidas organizadas rivais, uma agressão acabou sendo registrada. Um vídeo mostra o momento em que um policial militar de Goiás, que conduzia um homem até uma fila onde as pessoas detidas estavam sendo revistadas, bateu o rosto do torcedor do Goiás contra o parabrisa traseiro de uma viatura. O impacto da agressão foi tamanho que o vidro ficou danificado.
VEJA TAMBÉM:
Mulher tenta matar namorado por se recusar a fazer sexo
Falso policial é preso por porte ilegal de arma no Pará
Uma testemuha usou câmera de seu smartphone para gravar a situação, quando o policial dá dois empurrões e faz a vítima bater com a cabeça no vidro. Em seguida, o PM segue conduzindo o homem como se nada tivesse acontecido.
Em nota enviada à o imprensa, a Polícia Militar de Goiás informou que um procedimento administrativo disciplinar foi aberto para apurar o fato. “A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”, diz a nota.
No entanto, o comunicado não esclarece se o PM que aparece no vídeo foi afastado de suas funções e se a vítima teria sido submetida a um exame de lesão corporal.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar