O caso da "Mulher da Casa Abandonada" ganhou destaque na imprensa nacional. Margarida Bonetti, a mulher que vive dentro de uma mansão no bairro de Higienópolis, em São Paulo, virou o centro das atenções e de polêmicas, tanto sobre o imóvel em que mora, como sobre seu passado sombrio.
Veja também:
Polícia entra em imóvel e encontra Margarida Bonetti. Veja!
Imóvel de "A mulher da casa abandonada" é multado. Entenda!
Na última quarta-feira (20), a Polícia Civil de São Paulo fez uma operação para investigar as condições de moradia da idosa, com a suspeita de que a mulher tenha sofrido "abandono de incapaz".
Na ocasião, os agentes, munidos de mandados de busca e apreensão, entraram no imóvel à força, pois Margarida se recusava a abrir as portas da mansão aos policiais.
Vanessa Guimarães, delegada que chefia as investigações, entrou no imóvel e relatou condições precárias e insalubres, com comida espalhada pelo piso da residência e muito lixo, que dificultava a circulação de qualquer pessoa no interior da mansão.
Um vídeo foi divulgado, mostrando que boa parte do interior da casa não possui iluminação e onde é possível notar muitas coisas desorganizadas, sujas e velhas espalhadas pelos cômodos do imóvel.
Por esta razão, a delegada afirmou que vai solicitar a saída da idosa do local. Inclusive, será feito um pedido para que os próprios familiares da mulher retirem ela da mansão.
Por outro lado, a advogada de Bonetti defendeu que a mulher possui os recursos essenciais para viver dento do imóvel e costuma sair com frequência de sua casa para fazer compras em supermercados e em farmácias.
ACUMULADORA
A hipótese de que Margarida Bonetti seja acumuladora foi levantada. Pessoas que possuem este transtorno, em geral, têm dificuldades em descartar ou deixar seus pertences, mesmo que estes não tenham mais funcionalidade.
Normalmente, possuem casas lotadas de objetos sem funcionalidade, que impendem a locomoção, além de trazer malefícios para a saúde, por conta da sujeira e de montes de lixo que são formados.
A Polícia Civil solicitou um laudo médico de Margarida Bonetti para entender se a idosa possui transtornos psíquicos e possíveis problemas de saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar