Jair Bolsonaro, que por décadas se elegeu deputado federal em votações pela urna eletrônica, agora, estando presidente e disputará a reeleição, tem feito críticas ao sistema eleitoral e levantado diversas teorias da conspiração contra a urna eletrônica.
Acusa, sem provas, fraude no pleito de 2014 quando saiu chefe do executivo federal vencendo Fernando Haddad (PT), no 2º turno.
Ataque de Bolsonaro às urnas frustra equipe de campanha
Nos últimos dias, em um evento com embaixadores, Bolsonaro passou vexame ao falar das urnas eletrônicas novamente e tem poucos dias para se explicar sobre as colocações mentirosas feitas diante dos diplomatas.
Na última sexta-feira (22), Jair (PL) voltou a defender a adoção de um sistema de apuração paralelo nas eleições deste ano, mas não sabe o que fazer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceite essa sugestão.
Bolsonaro repete mentiras sobre urnas e faz novas ameaças
"Nós temos muito tempo pela frente...Eu vou dar golpe em mim mesmo, é isso? Eu vou dar autogolpe?", disse ele, durante visita a um posto de gasolina em Brasília.
Ele também não responde se passará a faixa presidencial de forma democrática, caso perca as eleições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar