plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SEM PROVAS

Bolsonaro volta a atacar apuração das eleições 2022

A equipe de campanha do atual presidente, que concorre a reeleição, anda tendo trabalho com as falas e insinuações de Bolsonaro

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro volta a atacar apuração das eleições 2022 camera Bolsonaro insiste num sistema paralelo de apuração dos votos | Hugo Barreto / Metrópoles

Jair Bolsonaro, que por décadas se elegeu deputado federal em votações pela urna eletrônica, agora, estando presidente e disputará a reeleição, tem feito críticas ao sistema eleitoral e levantado diversas teorias da conspiração contra a urna eletrônica.

Acusa, sem provas, fraude no pleito de 2014 quando saiu chefe do executivo federal vencendo Fernando Haddad (PT), no 2º turno.

Ataque de Bolsonaro às urnas frustra equipe de campanha

Nos últimos dias, em um evento com embaixadores, Bolsonaro passou vexame ao falar das urnas eletrônicas novamente e tem poucos dias para se explicar sobre as colocações mentirosas feitas diante dos diplomatas.

Bolsonaro insiste num sistema paralelo de apuração dos votos
📷 Bolsonaro insiste num sistema paralelo de apuração dos votos |Hugo Barreto / Metrópoles

Na última sexta-feira (22), Jair (PL) voltou a defender a adoção de um sistema de apuração paralelo nas eleições deste ano, mas não sabe o que fazer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceite essa sugestão.

Bolsonaro repete mentiras sobre urnas e faz novas ameaças

"Nós temos muito tempo pela frente...Eu vou dar golpe em mim mesmo, é isso? Eu vou dar autogolpe?", disse ele, durante visita a um posto de gasolina em Brasília.

Ele também não responde se passará a faixa presidencial de forma democrática, caso perca as eleições.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias