Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
VEJA O VÍDEO

Avião baleia está no Brasil pela primeira vez 

Este domingo acaba de se tornar o dia em que um avião Airbus A300-600ST, ou Beluga ST, pousou no Brasil pela primeira vez na história.

domingo, 24/07/2022, 19:47 - Atualizado em 24/07/2022, 19:47 - Autor: Com informações aeroin.ne

Google News

Avião Beluga
Avião Beluga | ( Reprodução )

O Airbus A300-600ST (Super Transporter) ou Beluga é um avião cargueiro, desenvolvido com base no Airbus A300, capaz de transportar seções de fuselagem de outros aviões e grandes cargas. Sua capacidade máxima de carga é de 47 toneladas. 

Neste domingo (24), o avião pousou no Brasil pela primeira vez na história. Vindo da França com uma parada técnica no Senegal, a chegada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), ocorreu às 15h24.

Vídeo! "Santinho" tira Anitta da cama após cirurgia

Como foi informado, a aeronave ainda voará para outro aeroporto brasileiro, que é o destino da carga que ela traz a bordo.

O avião especial, de matrícula F-GSTB, passará a noite em Fortaleza e tem previsão de decolagem às 08h00 da manhã da segunda-feira, 25 de julho, no voo BGA-4004.

Caso se confirme o horário de decolagem, o pouso será por volta das 12h00 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde será descarregado um moderno helicóptero ACH160 que a fabricante Airbus está entregando a um cliente brasileiro.

Depois, a partida de Campinas para retornar à Europa, com mais uma parada técnica em Fortaleza, está prevista para ocorrer apenas no final da tarde do dia seguinte, terça-feira, 26 de julho.

Juliette é barrada em igreja de Barcelona por estar seminua

Mais de 4 mil pessoas assistiam à transmissão ao vivo que fazia o canal “Mundo Avião” no YouTube. 

Além da transmissão ao vivo, o perfil “Apaixonados por Aviação” no Instagram também publicou um vídeo do momento em que o Beluga fazia a aproximação final para o pouso, gravado pelo “Spotter.for“

veja o vídeo: 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS