plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRÊS SEGUEM EM ANÁLISE

Suspeita de varíola dos macacos no Acre é descartada

Outros três casos seguem em investigação

Imagem ilustrativa da notícia Suspeita de varíola dos macacos no Acre é descartada camera Teste varíola dos macacos | ( Reprodução )

Ultimamente o assunto e preocupação com a varíola dos macacos, se tornou mundial. A doença é transmitida pelo vírus monkeypox, que pertence ao gênero orthopoxvirus. É considerada uma zoonose viral (o vírus é transmitido aos seres humanos a partir de animais).

Após ter chegado rapidamente ao Brasil e a alguns estados brasileiros, pesquisadores têm estudado como o vírus está se espalhando e como se prevenir.

Varíola dos Macacos: Pará não possui casos suspeitos

Nas últimas semanas a doença teria chegado na região do Acre, mas a Secretaria de Estado de Saúde do Acre informou que o primeiro caso suspeito de contaminação pela Varíola dos Macacos no Estado foi descartado, após exame de sequenciamento genético. Além disso, outros quatro casos seguem em investigação.

A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Acre, Débora dos Santos, destaca que um novo paciente, natural de Boca do Acre/AM, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) na terça-feira, 5, e foi detectada a suspeita da doença.

Japão emite alerta para surto de varíola dos macacos

“Nós temos hoje 4 casos suspeitos. Desses quatro casos, ontem recebemos o resultado do exame do primeiro caso suspeito que deu negativo, então encerramos a investigação como caso descartado. Ele nem chegou a ficar internado, mas sim em tratamento domiciliar. Ontem, recebeu alta, devido ao exame negativo. Temos ainda dois casos em Cruzeiro do Sul e estamos aguardando os resultados dos exames e fomos notificados hoje a respeito de um paciente de Boca do Acre, ele está internado no Huerb e ontem começou a apresentar erupção cutânea. Esse paciente não tem histórico de viagem. Ele mora na zona rural e, até onde averiguamos com a família, ele só se deslocou para Rio Branco. O Lacen já realizou a coleta e ele segue internado no Huerb”, explicou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias