plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAIDINHAS

Câmara aprova fim de saídas temporárias para detentos

Deputados aprovam projeto que acaba com saída de detentos para visita a familiares e cursos

Imagem ilustrativa da notícia Câmara aprova fim de saídas temporárias para detentos camera Projeto seguirá para votação no senado | Akira Onuma/ Susipe

A Câmara dos Deputados decidiu alterar uma lei que beneficiava os presos em épocas festivas do ano, como dia dos Pais, dia das Mães e as festas de fim de ano.

O Legislativo Federal aprovou nesta quarta-feira (3), a proposta ao projeto de lei 6579/13, do Senado sobre a extinção de saídas temporárias de presos das unidades prisionais brasileiras. Agora, a votação seguirá para votação dos senadores.

O projeto teve como relator o deputado Capitão Derrite (PL-SP), que elaborou alterações no assunto, como a limitação do benefício para os presos que possuem boa conduta dentro das unidades prisionais.

Homem morre no bairro da Condor

A proposta revoga a saída de presos do regime semiaberto para visitar parentes e realizar cursos. De acordo com Derrite, isso pode trazer danos a sociedade. “A saída temporária não traz qualquer produto ou ganho efeito a sociedade, além de prejudicar o combate ao crime”, declarou.

A matéria também destaca itens como o uso de tornozeleiras eletrônicas com monitoramento e exames para alteração no tipo de cumprimento de pena, seja ele fechado ou semiaberto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias