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Caixa não gostou e quer processar o "Caixaça Econômica"

Um depósito de bebidas na pequena cidade de Cariacica (ES) virou sensação nas redes sociais por causa do nome que alude ao da Caixa Econômica Federal. O banco estatal não gostou e quer processar o dono da venda por infringir direitos de propriedade intelectual.

Imagem ilustrativa da notícia Caixa não gostou e quer processar o "Caixaça Econômica" camera Para evitar outros problemas, o empresário decidiu que vai mudar o nome para “Caichaça Econômica”. | ( Reprodução/Twitter)

Em julho deste ano, o empresário, Adilson Ramos, de 28 anos, da cidade de Cariacica (ES), decidiu arriscar e transformar seu comércio em uma distribuidora de bebidas. No entanto, a escolha inusitada do nome do estabelecimento chamou a atenção de quem passava por ali.

O nome fantasia do empreendimento não tinha como ser mais chamativo: Caixaça Econômica. Como se não bastante, Ramos ainda adotou a mesma identidade visual do banco estatal.

Em entrevista ao UOL, o empreendedor disse que, “não imaginava que iria repercutir desse jeito”, ele ainda contou que a ideia foi elaborada com a ajuda de sua esposa.

Tudo começou, quando um usuário do TikTok identificado como Werbeth Luis gravou um vídeo na frente do estabelecimento e foi a partir daí que a Caixaça Econômica viralizou nas redes sociais. Até o momento, o vídeo registra mais de 2 milhões de exibições, apenas na rede social dedicada a filmagens de curta duração.

“Em um dia, teve um milhão de visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido. Eu coloquei a placa, passou uns cinco dias ele gravou o vídeo e, logo em seguida, estourou”, disse Ramos.

O sucesso, no entanto, rapidamente atraiu a atenção da Caixa Econômica Federal, que enviou representantes para notificar o empresário, Informando que a Caixa é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais. A utilização indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual

Para evitar outros problemas, o empresário decidiu que vai mudar o nome para “Caichaça Econômica”. “Eles pediram para tirar, é o que a gente está fazendo”, afirmou.

Apesar do sucesso, o dono da distribuidora de bebidas disse que a fama não ajudou a aumentar o faturamento. “Muita gente tira foto, mas o público (que compra) é pequeno”, comentou.

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